O novo design do leadpipe e os novos feltros dos pistões melhoram a resposta, facilitando a execução de passagens intrincadas.
O novo parafuso de limitação também dá solidez ao timbre e facilita a execução dos registros altos da música.
A Custom Z Series nasceu da longa e próxima parceria da Yamaha com o lendário trompetista Bobby Shew . Bobby é um músico incrivelmente versátil e, para atender a todos os seus requisitos de execução, ele queria criar um instrumento supereficiente que pudesse gritar um solo poderoso ou tocar baladas suaves e suaves. Ele finalmente encontrou esse instrumento na Custom Z.
O YTR-8310Z tem sido um modelo muito popular entre profissionais e jogadores amadores sérios desde seu lançamento em 2005. A segunda geração do YTR-8310Z foi lançada em 2019. Com base no sucesso de seu antecessor, uma série de melhorias foram feitas.
Um novo invólucro de válvula de duas peças, um pouco mais pesado, em combinação com um suporte de invólucro mais fino, adiciona um pouco de resistência e permite que o YTR-8310Z III produza o timbre potente e bem definido que os músicos de jazz de hoje exigem.
Além disso, o design do tubo de chumbo, das tampas das válvulas, dos botões de dedo, do slide de afinação e da caixa foram melhorados.
Características do trompete Yamaha YTR-8310Z
- Diâmetro do sino: 127 mm (5")
- Tamanho do furo 11,30 mm (0,445")
- Sino de latão amarelo em uma única peça
- Acabamento: Laca dourada
- Vem com boquilha Yamaha Shew - Jazz Signature TR-SHEW-JAZZ
- Estojo Yamaha com alças de mochila
Válvula com novo revestimento para melhor timbre
Para produzir o som potente e bem definido que os músicos de jazz de hoje exigem, o revestimento de peça única da válvula foi substituído por um de duas peças.
Essa melhoria dá mais peso ao som do instrumento e diminui o esforço do músico.
Campana de uma peça com junção lateral
A campana de latão amarelo em uma peça é importante para dar um timbre brilhante e uma projeção destacada. A campana também possui junção lateral através das partes onde chaves do pistão amortecem a vibração, abrindo a ressonância.
Borda da campana em French Bead
Ao contrário dos métodos tradicionais, que produzem uma campana de aros arrendondados, a técnica French bead dá uma forma de cúpula plana, que realça o feedback ao artista.
Bocal TR-SHEW-JAZZ incluído
Este bocal de Jazz tem um copo bastante profundo e largo, dando um som encorpado e quente. A garganta e o backbore foram projetados para você tocar com facilidade as passagens rápidas de jazz com um timbre rico e cheio.